quinta-feira, 19 de julho de 2012

Síndrome de Klinefelter


A síndrome de Klinefelter ( nome dado por causa do seu descobridor Harry Klinefelter) é uma condição genética que afeta o desenvolvimento sexual masculino no qual existe um cromossomo X a mais no Dna do homem (XXY). Os homens com essa condição normalmente têm testículos pequenos que não produzem testosterona suficiente, que é o hormônio que dirige o desenvolvimento sexual masculino antes do nascimento e durante a puberdade .A falta de testosterona  durante a puberdade pode o aumento das mamas,reduzir os pelos faciais e corporais, e a capacidade de ter filhos.As crianças mais velhas e adultos com síndrome de Klinefelter. tendem a ser mais alto do que outros homens da sua idade. Comparado com outros homens, homens adultos com síndrome de Klinefelter têm um risco aumentado de desenvolver câncer de mama e uma doença inflamatória crônica chamada lúpus eritematoso sistêmico. Sua possibilidade de desenvolvimento destas doenças é semelhante ao das mulheres adultas normais.
Os meninos com síndrome de Klinefelter pode ter dificuldades de aprendizagem e dificuldades na fala e desenvolvimento da linguagem. Eles tendem a ficar quieto, sensível e pouco assertivas, mas características de personalidade variam entre os homens com essa condição.

   Tratamento

O uso de Testosterona é o mais indicado no tratamento da Síndrome de klinefelter, pois a falta ou baixa produção deste hormônio é característica em pessoas portadoras da doença sendo que é muito importante durante a puberdade uma vez que ajuda a determinar as características sexuais dos meninos com a síndrome. Este hormônio também oferece uma melhora importante nos casos de problemas de comportamento devido à baixa auto-estima, as frustrações, a carência que é característica dos meninos com a doença. São pessoas que tem dificuldade de se concentrar, mais reservadas e a testosterona ajuda a melhorar todos estes sintomas e deve começar a ser usada na faixa de 11 a 12 anos.

Características gerais do portador da síndrome


Nenhum comentário:

Postar um comentário